Se quiser trocar ou devolver seu pedido, não importa o motivo – estamos aqui para ajudar! O Código de Defesa do Consumidor define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 dias em caso de arrependimento. Você pode trocar seu produto por crédito na loja, um produto diferente do mesmo valor ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento.
Para casos de defeitos de fabricação, estes podem ser notificados em até 30 dias após recebido o produto, e para realizar a troca ou devolução deste, basta seguir o procedimento informado no tópico Trocas e Devoluções deste documento, lembrando que o defeito alegado do produto será inspecionado pela FEROLI e se constatado que o defeito não existe, a Troca ou Devolução será negada e o produto será enviado novamente ao destinatário, e o CLIENTE deverá se responsabilizar pelos custos de transporte relacionados à solicitação.
Se o pedido incluir um Seguro Tributário, vale lembrar que este é um serviço opcional e idenpendente do produto, que entra em ação a partir da data de confirmação do pagamento, desta forma, não estará incluso no valor de reembolso ou crédito em casos de cancelamento, devolução ou troca do pedido, e só pode ser cancelado individualmente em até 7 dias após a confirmação do pagamento, ou se o pedido for cancelado antes do envio, neste caso, o Seguro Tributário será cancelado automaticamente, e seu valor reembolsado ao cliente junto ao valor do pedido.
Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as normas e condições determinadas pela FEROLI.
OBSERVAÇÕES E EXCEÇÕES
- Itens cujo o cliente descumprir com os requisitos do processo de devolução ou cancelamento descrito neste documento não são passíveis de trocas ou devoluções;
- Itens devolvidos devem conter a etiqueta e ser enviados na embalagem original com todos os papéis, acessórios e lacres;
- Itens devolvidos não devem ter sinais visíveis de desgaste ou uso.
- Itens não recebidos devido à recusas ou não pagamento de despesas aduaneiras pelo destinatário.
ATENÇÃO: O pagamento de eventuais despesas aduaneiras, como taxas e tributos cobrados pela Alfândega, são de TOTAL RESPONSABILIDADE do CLIENTE, portanto, a FEROLI não se responsabiliza por quaisquer despesas aduaneiras relacionadas ao produto, salvo a parcela das despesas aduaneiras segurada pela FEROLI nos pedidos em que o CLIENTE optar pelo Seguro Tributário oferecido junto no checkout do nosso website. Em casos de cancelamentos, trocas e devoluções, as despesas aduaneiras não serão reembolsadas junto ao valor do produto, pois não são de responsabilidade do VENDEDOR, e sim do COMPRADOR, e tampouco o valor do Seguro Tributário, visto que este é um serviço OPCIONAL e INDEPENDENTE do produto comprado.
ATENÇÃO: Para que seja realizada a devolução do pedido ou cancelamento após o envio, é ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO que o pedido seja recebido pelo CLIENTE, caso contrários, não será possível recebermos o produto de volta, portanto, se o cliente:
- Recusar o produto na alfândega
- Não pagar eventuais aespesas aduaneiras relacionadas ao produto
- Não receber o produto na dntrega ao destinatário
Ou seja, se de alguma forma IMPEDIR OU IMPOSSIBILITAR o recebimento do produto, a solicitação de cancelamento ou devolução NÃO SERÁ ACEITA, SEM POSSIBILIDADE DE REEMBOLSO DO VALOR DA COMPRA.
CANCELAMENTOS
Cancelamentos solicitados antes do envio do pedido
Caso a solicitação de cancelamento seja confirmada antes do produto ter sido enviado, ainda é possível cancelar o envio do produto para o destinatário, portanto, não será necessário realizar o procedimento de devolução, e os prazos informados no tópico de Informações Adicionais passam a contar a partir do momento que o cancelamento for confirmado.
Para solicitar o cancelamento do seu pedido, siga os passos a seguir:
- Entre em contato conosco por um dos meios no tópico de CONTATO deste documento, informando seu nome, e-mail e número do pedido;
- Informe os produtos que deseja cancelar o pedido, ou se serão todos eles;
- Informe se deseja trocar por crédito na loja ou ter reembolsado o valor da compra;
- Aguarde a confirmação de cancelamento do pedido e as informações referentes ao crédito ou reembolso;
- Pronto! Agora é só esperar o processamento do reembolso ou crédito conforme os prazos no tópico de Informações Adicionais deste documento.
Cancelamentos solicitados após o envio do pedido
Devido à logística utilizada pela FEROLI para garantir que o tempo de entrega seja o menor possível, não é possível cancelar ou retornar um pedido enviado de volta para o armazém. Portanto, caso o cancelamento só for confirmado após o envio do pedido, esse pedido de cancelamento passará por procedimento similiar ao de devolução, descrito a seguir:
- Entre em contato conosco por um dos meios no tópico de CONTATO deste documento, informando seu nome, e-mail e número do pedido;
- Informe os produtos que deseja cancelar o pedido, ou se serão todos eles;
- Informe se deseja trocar por crédito na loja ou ter reembolsado o valor da compra;
- Aguarde a confirmação de cancelamento do pedido e as informações referentes ao crédito ou reembolso;
- Receba o pedido normalmente no endereço de entrega, porém NÃO ABRA O PACOTE OU REMOVA QUAISQUER LACRES;
- Aguarde o envio da etiqueta e instruções para realizar o envio para nossa central;
- Pronto! Agora é só esperar o produto chegar até nós e processamento do reembolso ou crédito conforme os prazos no tópico de Informações Adicionais deste documento.
TROCAS OU DEVOLUÇÕES
Para realizar a troca ou devolução de um produto, seja por arrependimento de compra ou defeito de fabricação, siga os passos a seguir:
- Entre em contato conosco por um dos meios no tópico de CONTATO deste documento, informando seu nome, e-mail e número do pedido;
- Informe os produtos que deseja trocar ou devolver o pedido, ou se serão todos eles;
- Em caso de defeitos, é necessário também informar qual o defeito notado, e se este for um defeito visível, envie também fotos e vídeos mostrando-o;
- Informe se deseja trocar por crédito na loja, ter reembolsado o valor da compra ou trocado por outro no caso de defeitos de fabricação;
- Aguarde a confirmação de troca ou devolução do pedido e as informações referentes ao crédito, reembolso ou troca;
- Aguarde o envio da etiqueta e instruções para realizar o envio para nossa central;
- Pronto! Agora é só esperar o produto chegar até nós e o processamento do reembolso, crédito ou troca conforme os prazos no tópico de Informações Adicionais deste documento.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Caso opte pelo crédito na loja, este será disponibilizado em até 15 dias úteis na forma de um cupom de desconto exclusivo de uso único no valor da compra;
- Caso opte pelo reembolso, o prazo para recebê-lo pode variar conforme a forma de pagamento, sendo de 15 à 30 úteis para pagamentos via PIX ou Boleto Bancário, já para pagamentos via cartão, será solicitado em até 7 dias úteis e será efetuado o estorno na compra na fatura(ou conta bancária para compras no débito) no prazo determinado pela operadora do cartão, não estando sob controle da FEROLI;
- Caso opte por trocar o produto por outro idêntico, por o primeiro ter chegado com defeitos de fabricação, o prazo para para recebê-lo será o mesmo informado originalmente para o pedido do produto devolvido, contando após análise e confirmação do defeito pela FEROLI, que por sua vez tem prazo de 15 dias úteis para ser realizado;
OBSERVAÇÃO: TODOS OS PRAZOS INFORMADOS CONTAM A PARTIR DA CHEGADA EM NOSSA CENTRAL DO PRODUTO DEVOLVIDO.
CONTATO
Em caso de dúvidas sobre a Política de Troca e Devoluções, tire-as entrando em contato conosco através do Direct do Instagram @feroli.scent, ou através da aba CONTATO localizada no menu superior do nosso Site.